Mensagens

31/03/2015 14:54 - Atualizado em 31/03/2015 14:54

Pr Arlécio e irmã Tânia: Jubileu de Pérola

O Pastor Arlécio Franco Costa nasceu no dia 27 de maio, na cidade de Barra do Rocha, Bahia, e foi ordenado ao santo ministério da palavra no dia 26 de fevereiro de 1977, e no dia 2 de fevereiro de 1985 assumiu o ministério pastoral da Igreja Batista do Barro Preto.

O casal de obreiros Pr. Arlécio Franco Costa e sua esposa irmã Tânia estão completando 30 anos de profícuo ministério em nossa igreja. O Pr Arlécio foi o homem que Deus escolheu em resposta às orações da igreja, e, hoje, em seu Jubileu, a igreja celebra esta data para lembrar a promessa do Senhor: “e vos darei pastores segundo o Meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência” (Jeremias 3.15).

Hoje nós, como igreja, reconhecemos que é um tempo de graça, um kairós. Momento para celebrarmos uma caminhada, conscientes de que a boa mão de Deus o tomará e o conduzirá em seu ministério entre nós, agradecendo tantas graças recebidas ao longo desta história, discernindo o que Deus nos pede neste momento da história, vislumbrando o futuro com a esperança e a alegria do Evangelho.

Ao celebrarmos este marco, temos, sem dúvida, uma oportunidade indispensável para olharmos para trás e constatarmos que Deus está à frente de nossa história. Aqui na Igreja Batista do Barro Preto, o vento impetuoso do Espírito constituiu uma igreja viva e perseverante. Quantas vidas doadas e dedicadas nestas paredes (do templo novo e do antigo também!)? Quantas lembranças emocionadas trazem esses 30 anos de ministério pastoral? É por isso que celebramos o Jubileu: para rendermos graças ao Senhor por ter entrado em nossa história e mudado o curso de nossas vidas ao enviar para ser nosso pastor o amado Pr. Arlécio com sua amada esposa irmã Tânia e seus filhos, e queremos lhe agradecer por sua perseverança; por ter ouvido o chamado de Deus e dito “sim”; por ter tomado a cruz e seguido a Jesus. Agradecer por seu testemunho de serviço, de amor e de oração contínua por todos nós.

Falar de Pr. Arlécio é falar de exemplo e de dignidade. Um testemunho de fé com vida moral e de serviço à Igreja e ao Evangelho de Cristo. Um referencial obrigatório para quem estima os valores cristãos, a ética ministerial, o compromisso com as Escrituras e a fidelidade doutrinária. Homenageá-lo à altura de sua vocação e ministério é uma tarefa, senão impossível, bastante difícil, mas nos esforçamos em tentar.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de suas vidas e ministério longo e fecundo!

Pr. Valquimar Soares Machado

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.