Mensagens

3/02/2020 10:43 - Atualizado em 3/02/2020 10:48

Precisa-se de Servos

Li, alhures, a seguinte história sobre quatro pessoas: Todo Mundo, Alguém, Qualquer Um e Ninguém.

 

“Havia uma grande tarefa a ser feita e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém a faria. Qualquer Um poderia tê-la feito, mas Ninguém a fez. Alguém se zangou porque era uma tarefa de Todo Mundo.

Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-la, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-la.

Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito.”

 

Essa história te parece familiar?

Em nossa igreja há enormes tarefas a serem cumpridas, desde os desafios da administração e todas as demandas dos múltiplos ministérios. O que nos angustia, em muitos momentos é que, apesar de “Todo Mundo” ter consciência dessas demandas, ainda há muita gente que não se apresenta voluntariamente para o serviço à igreja do Senhor Jesus.

É verdade – e precisamos reconhecer – que há um bom número de irmãos e irmãs que servem ao Senhor com alegria e, às vezes, com certo sacrifício.

Damos graças a Deus a esses valorosos servos que nos abençoam.

Mas, amados, há muito que fazer. Servir ao Senhor é privilégio e honra. Abençoamos vidas e somos abençoados pelo Senhor.

Adoniram Judson trabalhou fielmente na Birmânia por dezoito anos, sem licença, e nos primeiros seis anos não teve um único convertido birmanês. Ele disse que nunca viu um navio sair da Birmânia sem querer embarcar e ir para casa. Quando sua esposa ficou doente e teve que voltar para casa por dois anos sem ele, ele escreveu: “Ah, se pudéssemos encontrar algum lugar de descanso tranquilo na terra, onde pudéssemos passar o resto de nossos dias em paz, e realizar os serviços comuns da religião.”. Mas ele escreveu: “A vida é curta. A felicidade não consiste em circunstâncias externas. Milhões de birmaneses estão perecendo. Sou quase a única pessoa na terra que alcançou seu idioma para comunicar a salvação.”.

Deus tem um trabalho específico para você, e você é a única pessoa que pode realizá-lo. Você não é “Qualquer Um”. Você é um filho de Deus!

Neste ano de 2020, não espere que “Alguém” faça as tarefas ou pense que “Qualquer Um” poderá fazê-las. Apresente-se como Voluntário, ou melhor, como Servo de Deus, e seja um cooperador na missão de edificar o povo de Deus e proclamar o Seu Evangelho a todas as gentes, como o próprio Deus assim determinou.

Oramos para que, como Isaías, cada servo possa dizer: “Eis-me aqui!”.

Sejamos instrumentos de bênçãos neste novo ano!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Comportamento Cristão

Pastoral

Comportamento Cristão

Mensagem - Cumprem-se as Escrituras

Pastoral

Cumprem-se as Escrituras!

Mensagem - A Nação da Promessa

Pastoral

A Nação da Promessa

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.