Mensagens

26/05/2015 18:42 - Atualizado em 26/05/2015 18:42

Queimem os navios!

A história registra que em 21 de abril, no ano de 1519, o explorador espanhol Hernández Cortés Monroy Pizarro Altamirano chegou, depois de uma longa viagem, no porto de Vera Cruz, com o objetivo de conquistar o México. Ele levou consigo apenas cerca de 600 homens.

Dois anos depois, suas forças em número bem menor foram capazes de derrotar todos os guerreiros do Império Asteca de Montezuma, tornando Cortez, o conquistador de todo o México. Como esta incrível façanha foi realizada, quando duas expedições anteriores não tinham conseguido estabelecer uma colônia em solo mexicano?

Aqui está o segredo: Cortez sabia que ele e seus homens enfrentariam desafios incríveis e que o caminho diante deles seria perigoso e difícil. Sabia também que seus homens seriam tentados a abandonar a sua missão e voltar para a Espanha.

Assim que Cortez e seus homens chegaram e descarregaram as suas bagagens, ele ordenou que toda a frota de onze navios fosse destruída. Seus homens viram a única possibilidade de recuo queimada e afundada. Daquele ponto em diante, eles sabiam que não havia retorno, não tinha volta. Nada estava por trás deles, mas o vazio oceano. A única opção era enfrentar os desafios, vencer ou morrer.

Na vida cristã enfrentamos situações quando devemos decidir queimar os navios. Durante esses momentos fazemos um compromisso de seguir em frente, olhando tão somente para o “Autor e Consumador da fé, Jesus ”. É o compromisso de viver para Deus, reconhecendo que seguir a Cristo vale a pena o esforço.

O apóstolo Paulo escreve: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (II Co.5.17)

Este é um assunto oportuno. Se alguém deseja verdadeiramente comprometer-se com a fé cristã, seguindo a Jesus como Senhor e Salvador, então deve queimar alguns navios em sua vida.

Sim, amados/as, para cumprir a vontade de Deus, existem hábitos, costumes, linguajar inconveniente, relacionamentos e muitas outras coisas que precisam ser queimados.

Jesus disse: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lc .62)

Qual é o seu “navio” que precisa ser queimado?

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.