Mensagens

20/05/2014 16:55 - Atualizado em 20/05/2014 16:55

Quem é você?

Esta pode parecer uma pergunta simples, mas de muita profundidade. Quando o Senhor nos chama a servi-Lo, precisamos entender como podemos servi-Lo. Como podemos agradá-Lo, o que vamos fazer?

Houve um homem na Bíblia que enfrentou essa questão. Seu pai chegou junto a ele e perguntou-lhe: “Quem é você, meu filho?” Ele respondeu: “Sou Esaú”. Jacó, ao responder dessa forma, não se contentava com o fato de não ser o primogênito. Por um prato de lentilhas, seduziu seu irmão, para receber a bênção que Isaque queria dar a Esaú. Isso custou-lhe um preço muito alto. Teve que fugir de casa, ameaçado de morte. Passou a juventude na casa de seu tio Labão e não viu mais sua mãe, pois ela morreu longe dele.

Na casa de labão ele se apaixonou por Raquel. Trabalhou sete anos por ela, mas Labão enganou-o e lhe deu Lia por esposa. Depois de mais alguns anos, ele recebeu Raquel. Vinte anos depois, resolveu voltar para casa. Nesse tempo, Labão o enganou e de várias maneiras tentou prejudicá-lo, mas Jacó não revidou, nem tentou solucionar essa situação “com as próprias mãos” ou seus próprios recursos. Em vez disso, quando saiu da casa de Labão, ele disse: “Estes vinte anos eu estive contigo; as tuas ovelhas e as tuas cabras nunca abortaram, não comi os carneiros do teu rebanho, não te trouxe o despedaçado, eu o pagava; o furtado de dia e o furtado de noite, de minha mão o requerias. Estava eu assim: de dia me consumia o calor, e de noite a geada; e o meu sono fugiu dos meus olhos. Tenho estado agora vinte anos na tua casa; catorze de servi por tuas duas filhas e seis por teu rebanho; mas o meu salário tens mudado dez vezes. Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o temor de Isaque não fora comigo, por certo me despedirias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição e ao trabalho das minhas mãos, e repreendeu-te ontem à noite” (Gn 31.38-42).

Jacó era um homem transformado. No caminho para casa, para encontrar-se com seu irmão, um anjo do Senhor veio a ele de noite, em sonho, e lhe fez a mesma pergunta que seu pai lhe fizera vinte anos antes: “E disse-lhe: ‘Qual o teu nome?’ e ele disse: ‘Jacó’. Então disse: ‘Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, pois que como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste’” (Gn 32.27,28).

Jacó era um novo homem. Aprendeu que o Senhor é quem luta por nós. A luta com Deus permitiu-lhe a transformação. Agora ele era um príncipe diante de Deus, estava pronto para seguir seu caminho e ser bênção na vida de sua família – ser o que Deus queria dele.

E você, qual é o seu nome? Você está pronto para ser bênção nas mãos de Deus? Está pronto para reconhecer que Deus é de fato o Senhor de sua vida, história, tempo, sonhos, família? Seja você também um príncipe diante de Deus e abrace as bênçãos que o Senhor tem pra você e para os seus.

“A intimidade do Senhor é para aqueles que O temem, aos quais Ele leva a conhecer Sua aliança” (Sl 25.14).

Seja esse homem! Seja essa mulher! Você e sua família serão grandemente abençoados com isso!

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.