A Igreja Batista do Barro Preto

 

 

  

 

 

 

 

 

Em 19 de junho de 1927, após adquirir um salão localizado na Av. Paraopeba (atual Av. Augusto de Lima), foi organizada a Segunda Igreja Batista de Belo Horizonte, denominada, posteriormente, Igreja Batista do Barro Preto. Ela foi organizada pela Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte com 16 membros fundadores, tendo como seu primeiro pastor o missionário Finis Alma Rhine Morgan.

Desde o início a IBBP tem se destacado pelo amor à obra missionária, com a formação de líderes e pastores. Em sua história foi responsável pela organização de 17 novas igrejas (mais dez estão sendo preparadas para serem organizadas), e pelo envio e sustento de missionários em Minas, no Brasil e em outros países.

Ao longo desses 85 anos a IBBP tem procurado ser achada fiel. Os seus múltiplos ministérios, dentro de uma visão essencialmente bíblica, têm sido os instrumentos de Deus para abençoar vidas e glorificar ao Senhor.

Neste site procuramos mostrar a estrutura, os objetivos e as ações de cada ministério. Hoje, com 1.500 membros, a igreja prossegue no seu afã de cumprir a sua missão e, assim, com a aprovação do Espírito Santo, continuar o seu ministério de glorificação ao nome de Jesus Cristo, nosso Senhor.

A Ele, toda honra e toda glória.

Pr. Arlécio Franco Costa

Missão

Glorificar a Deus através…

da adoração, da comunhão, da proclamação do evangelho ao mundo e do ensino que capacite o crente a cumprir a vontade divina.

Visão

Ser uma igreja viva que…

louve ao Senhor com alegria e com temor; ensine os fundamentos da fé cristã; proclame o Evangelho através da pregação, do testemunho pessoal e da participação efetiva na obra missionária; se multiplique pela organização de novas igrejas; promova o discipulado através de pequenos grupos no templo e nos lares; afirme sua fidelidade aos princípios bíblicos para a família; promova a comunhão fraternal; pratique a misericórdia e capacite os crentes para o exercício dos dons espirituais.

Parceiros

prev next

Saiba Mais