Mensagens

13/02/2017 10:00 - Atualizado em 13/02/2017 10:00

Reavivamento Espiritual

O profeta Habacuque, alarmado com a situação espiritual da nação judaica, levantou um clamor ao Senhor, dizendo: “…aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida: na tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3.2).

Creio que, de modo semelhante, precisamos levantar a nossa voz em direção aos céus, pedindo a intervenção do Senhor em nossa nação, começando pelas nossas próprias vidas. Necessitamos que o Espírito Santo nos desperte para uma vida de comprometimento com os princípios e os valores do reino de Deus.

No dia em que os americanos foram conclamados para um dia de oração e lembrança em face dos atentados terroristas, o pastor Billy Graham proferiu o seguinte em sua mensagem, a 14 de setembro na Catedral Nacional, em Washington: “Estamos precisando de um reavivamento em toda a América. E Deus nos diz em Sua Palavra, vez após vez, que precisamos nos arrepender dos nossos pecados e nos voltarmos para Ele, e então Ele nos abençoará de uma maneira especial”.

Para alcançarmos um reavivamento real, certas condições precisam estar presentes em nossa vida. A mais importante delas é a oração. Temos de orar por um reavivamento! A oração por reavivamento está plenamente de acordo com a Bíblia. Pensemos em Asafe, que no Salmo 80 orou três vezes: “Restaura-nos, ó Senhor Deus dos Exércitos, faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos” (v. 19, comp. também os vv. 3 e 7).

Naturalmente aqui, dentro do contexto, trata-se de uma vivificação exterior. Mas quando se conhece a história bíblica de Israel, então se sabe que uma vivificação, uma restauração exterior sempre antecedia um reavivamento interior. Por isso, quando Israel orava por nova vida, isso era também um clamor por nova vida espiritual, por renovação interior.

Encontramos outro exemplo de oração por reavivamento e nova vida no Salmo 85. Vemos isso especialmente no versículo 6, onde os filhos de Coré imploram: “Porventura não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?”

Um terceiro exemplo de oração por reavivamento é o citado em Habacuque.E leia que ele nos ensina ao orar: “Tenho ouvido, ó Senhor…” Ele tinha ouvido, ele estava consciente do que Deus pensava da situação em que se encontrava a obra do Senhor, e ficou alarmado. Mas ele não ficou nisso. Observe que Habacuque tomou as providências corretas, pois ele pediu: “…aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida.”

Amados, oremos, sim, por um reavivamento do povo de Deus, começando por mim e por você.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.