Mensagens

29/03/2016 10:10 - Atualizado em 29/03/2016 10:10

Ressurreição

A ressurreição de Jesus apresenta-se, no relato do Evangelho, com abundantes e incontestáveis provas.

Permaneceu o Senhor ainda por quarenta dias, após a ressurreição, em contatos fortuitos e ocasionais, com seus discípulos para que lhes pudesse ministrar essas provas e deste modo convencê-los de que realmente vencera os grilhões da morte porque era o Senhor da vida.

No amanhecer do primeiro dia da semana, quando algumas daquelas santas mulheres, num misto de ousadia e medo, chegaram ao sepulcro, ficaram perplexas ao vê-lo aberto e vazio. Subitamente corre a notícia: o corpo do Senhor não está na tumba!

Tê-lo-iam roubado? – indagam alguns. Mas todos os indícios favorecem ao grandioso milagre, ao acontecimento empolgante: os anjos se dirigem às mulheres que estão perplexas e lhes comunicam: “O SENHOR RESSUSCITOU!”.

Dois discípulos apressadamente correm ao túmulo para se certificarem do que se passava, e confirmaram a notícia, já agora alvissareira. Finalmente o próprio Cristo lhes aparece! Assim aqueles que nas vésperas da crucificação e morte se revelaram ansiosos, apavorados, descrentes, desertores, são os que, plenos de vigor espiritual, tornam-se os grandes apologistas da ressurreição.

Agora, com corações transbordantes, plenamente convictos de que as palavras do Senhor foram rigorosamente realizadas, enchem-se de coragem e proclamam ao mundo que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus, o Deus Encarnado, o Redentor.

A prova psicológica da ressurreição se manifesta no contraste dessas duas atitudes daqueles discípulos. A prova histórica, no efeito de seu testemunho, através do séculos.

Hoje, dois mil anos depois, continuemos a proclamar ao mundo que Jesus é o “…Alfa e Ômega…aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap.1.8). Celebremos, pois, porque Jesus está vivo e vivo para todo sempre!

Pr. Arlécio Franco Costa

 

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.