Mensagens

16/08/2016 21:20 - Atualizado em 16/08/2016 21:23

S.O.S

“SANTIDADE, OBEDIÊNCIA e SACRIFÍCIO” foi o tema escolhido pelos nossos adolescentes e jovens para a celebração do MÊS DA JUVENTUDE.  A divisa bíblica encontra-se  em II Coríntios 7.1: “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando-nos a nossa santidade no temor de Deus.”

No verso anterior, encontramos as “tais promessas”  mencionadas pelo apóstolo Paulo e, dentre elas, a maior e mais preciosa: somos filhos de Deus, através de Jesus Cristo.

E, como filhos, precisamos entender que a SANTIFICAÇÃO não é uma opção de vida e, sim, um imperativo divino. Pedro, em sua carta, relembra-nos a ordem do Senhor: “…porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (IPe.1.16).

Jovens, este é o desafio!  

Muitas são as contaminações que impedem a comunhão plena com Deus. E, infelizmente, vamos nos acostumando com elas, perdendo a oportunidade de termos uma vida aprovada por Deus. Como o filho pródigo da parábola citada por Jesus nos iludimos com a perspectiva de uma vida longe do Pai.  Triste engano!

Vida santificada exige OBEDIÊNCIA aos princípios e valores do reino de Deus. “Parece que Deus tem mais prazer em se relacionar com desobedientes íntegros do que com obedientes hipócritas.” (Ed René Kivitz). Sim, a obediência exige sinceridade e temor a Deus.

Por sua vez, a obediência exige esforço, disciplina, SACRIFÍCIO. Obedecer a Deus pode significar abrir mão de algo muito precioso que realmente desejamos. Não devemos esperar que a obediência a Deus seja fácil ou algo que aconteça naturalmente, pois exige sacrifício. E é desta forma que Deus nos põe a prova, para confirmar a nossa fé ou comprovar a que Deus estamos servindo.

Podemos afirmar, no entanto, que vale a pena servir ao Senhor.

Jovens, sejam santos, obedientes e determinados em fazer toda a vontade do Senhor. 

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.