Mensagens

3/08/2013 19:25 - Atualizado em 3/08/2013 19:25

Sal da Terra e luz do mundo

Em Mateus 5.1-12 Jesus descreve o caráter de seus discípulos através de defi nições que os diferem inteiramente de todas as outras pessoas. Ele diz: “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo”.

Apenas os discípulos de Jesus possuem este caráter quanto à sua natureza, para que possam, através do seu testemunho, lutar por uma sociedade melhor. A identidade cristã é revelada pelos atos. O apóstolo Paulo, escrevendo à igreja em Éfeso, afirma que “…somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para as boas obras…” (Ef 2.10).

Como “SAL” e “LUZ” temos que dar a nossa contribuição à sociedade através das nossas atitudes, em todos os nossos relacionamentos. Isso começa no seio da família, estende-se em nossa participação na escola, na faculdade, na fábrica, no escritório, no consultório e em qualquer outra atividade da qual viermos participar. E, obviamente, no contexto da igreja local.

Se somos fi lhos de Deus e discípulos de Jesus, temos que defender as causas que Deus defende, através das Sagradas Escrituras, e viver sob a direção do Espírito Santo. Não há possibilidade de aceitarmos uma filosofia puramente humanista e um comportamento estranho à nossa fé.

Portanto, não podemos nos omitir em nosso testemunho. Ele revela o nosso caráter, quem realmente somos.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.