Mensagens

20/04/2016 16:12 - Atualizado em 20/04/2016 16:12

Sede santos, porque eu sou santo!

Desde a criação, Deus desejou uma comunhão especial com os homens que fossem capazes de andar com Ele numa união especial. Mas a própria natureza de Deus estabelece limites para tal associação. Seu caráter santo não pode permitir ser contaminado pelo pecado e pela corrupção. Os homens só podem estar na sua presença se forem puros.

Adão e Eva usufruíram  do privilégio de andar com  Deus.  Mas, infelizmente,  logo pecaram e perderam a comunhão  com o Criador. Foram expulsos do jardim do Éden, -separados da presença de Deus¬. Sem santidade eles não poderiam permanecer na presença do santo Deus.

Depois que gerações de pecadores morreram num mundo corrompido, Deus escolheu os descendentes de Abraão para serem um povo santo. Ele os separou da má influência dos senhores egípcios e preparou uma terra onde poderiam habitar livres da corrupção dos povos idólatras. Ele até mesmo lhes deu uma lei especial, que ressaltava a distinção entre o puro e o impuro. Deus explicou a necessidade da pureza deles quando lhes deu essa lei: “Eu sou o Senhor, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo. . . Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo” (Levítico 11:44-45).

O povo que Deus havia resgatado  da escravidão egípcia, não permaneceu santo. Os israelitas repetidamente exibiram seu pecado aos olhos de Deus. 

Muitas vezes aquele povo foi advertido que Deus poderia entrar no meio da congregação pecaminosa e destruí-la  . Por quê? Simplesmente porque não pode haver comunhão entre a santidade de Deus e a impureza do homem. 

Deus ainda quer um povo santo, e providenciou, através de Cristo, o meio de purificar os pecadores para servirem-No. Os cristãos são o povo santo de Deus (I Pedro 2:5,9). Aqueles que se dizem seguidores de Jesus deverão conduzir-se como um povo santificado e purificado da impureza do mundo.

Eis o desafio que a Palavra de Deus nos impõe:  Sede Santos!

Busquemos, pois, a santificação.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.