Mensagens

23/09/2014 18:41 - Atualizado em 23/09/2014 18:49

Seguindo a santidade com um espírito de poder, de amor e de moderação.

Muitas pessoas não entendem e sequer imaginam que, desde que o ser humano sucumbiu ao pecado, o Deus Criador e Santo pela sua graça e misericórdia, criou um plano de amor para remir toda humanidade da escravidão do pecado. 

O despercebimento desta verdade na maioria das pessoas, e – assustadoramente –  no meio daqueles que dizem ter reconhecido Cristo como Salvador e Redentor de suas vidas, infelizmente ganha força dia após dia. Muitas pessoas vivem assim por não conhecer, ou pior, por não se preocupar em seguir algo importantíssimo numa vida cristã: santificação. 

Deus é Santo, e todo aquele que anseia um relacionamento com Ele deve em cada um de seus dias de vida, “seguir a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hb.12:14). Isto não deve passar despercebido por uma juventude que proclama as boas novas do Reino de Deus. Isto não pode ser simplesmente uma história na mente de jovens e adolescentes como as que são contadas de pais para filhos e que, com o passar dos tempos, passa a ter em nós um ar de lenda, de fábula, de uma simples “estória”. Não…, absolutamente isso não pode ser assim. Em nossas vidas, em nossos corações e mentes, a busca desta verdade, o esforço em buscar a santificação dever ser uma PRIORIDADE!

Deus ordena que sejamos santos, porque Ele é Santo (Lv.19:2; 1Pe.1:16). Prudente seria perguntarmos a nós mesmos com toda sinceridade: somos santos? 

Ao ceder ao pecado nós nos tornamos impuros, e nada…, absolutamente nada que fizermos encobrirá isto. Não temos os meios próprios para encobrir nossos pecados. Não temos a força própria para arrancar o pecado de nós. Não temos a sabedoria própria para criar uma fórmula que nos livre da escravidão do pecado. Só há um meio, só há um Nome com força, sabedoria e com poder absoluto para realizar isto em nós e por nós. Seu nome é JESUS, “pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,(Fl.2:9).

O plano maravilhoso e poderoso de Deus Pai iniciou-se por amor a nós, por meio de Jesus Cristo! E crendo nEle, a busca pela santidade torna-se uma realidade a medida que crescemos no viver “em” Cristo, no viver “por” Cristo, o Santo de Deus (Lc 1:35), em Quem Deus nos fortalece dia-a-dia. Isto confirma o que Paulo diz: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, …. pelo contrário, participa comigo dos sofrimentos, a favor do evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho” (2Tm.1:7-10).

O Evangelho nos direciona a viver em santidade. Busque um viver santo como Aquele que é Santo nos ensinou.

Que o Senhor nosso Deus os abençoe grandemente.

Um grande abraço.
Wallace Monteiro Pinheiro.

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.