Mensagens

15/01/2016 0:29 - Atualizado em 15/01/2016 0:29

Temer a Deus é…

Em Provérbios 1.7 está escrito que “O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”

Equivocam-se aqueles que entendem a expressão “temor do Senhor” ou “temor a Deus” como ter medo de Deus. Precisamos entender que temer a Deus não é ter medo dEle. O apóstolo João afirma que “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (I Jo 4. 18). Ou seja, o temor a Deus não pode significar um medo que nos faça fugir dEle, pelo contrário, nos aproxima ainda mais de Deus.

Então, o que significa exatamente temer a Deus?

Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo Quem é; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de Sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor e outros milhares de atributos revelados a nós.

Veja alguns ensinamentos bíblicos:
1- Temer a Deus é adorá-Lo como o único Deus. “Não terás outros deuses diante de mim.” (Ex 20. 3)
2- Temer a Deus é tomarmos atitudes de santidade e pureza. “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” (2Co 7. 1)
3- Temer a Deus é ser fiel a Ele em qualquer situação. “Deu-lhes ordem, dizendo: Assim, andai no temor do Senhor, com fidelidade e inteireza de coração.” (2Cr 19. 9)
4- Temer a Deus é o início de uma vida de sabedoria. E a sabedoria é praticar a vontade de Deus. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre.” (Sl 111. 10)
5- Temer a Deus é aborrecer o mal. “O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.” (Pv 8. 13)

Sendo assim, meus irmãos, o temor de Deus é como o oxigênio para a vida do discípulo. Sem temor a Deus não existe o discípulo.

Em Apocalipse 15.4 lemos: “Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só Tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.”

Portanto, sejamos tementes a Deus!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.