Mensagens

6/06/2016 11:28 - Atualizado em 6/06/2016 11:39

Transformados para transformar com o poder de Deus

Com esse tema e um alvo de R$ 1.500.000,00, a Convenção Batista Mineira lança a Campanha de Missões Estaduais 2016.

São 57 Missionários divididos em cinco categorias – Nomeados, Conveniados, Tempo Parcial, Temporários e em parceria com a JMN – que procuram levar a mensagem a esta terra das Minas Gerais, e custaram à Convenção Batista Mineira, aproximadamente R$ 2.200.000,00.

Mas ainda há muito por fazer! Pouco mais de 300 municípios não tem qualquer presença batista; outros contam pequenas igrejas quase fechando as portas.

Pr. Márcio Santos – Executivo da CBM – diz á luz desses dados que “a importância da obra missionária para a vida de cada crente e para a vida do seu próximo é grandiosa. Para a vida do crente porque estará cumprindo o que Jesus ordenou. Para o próximo representa esperança. Esperança de uma transformação e um encontro com a verdade que liberta. Todos somos missionários onde estivermos. No local de trabalho, no meio de familiares, com colegas de escola. Cristo conta e espera por nós para que o Evangelho chegue aos confins da terra.”

Como crentes, como igreja, não podemos ficar insensíveis diante do desafio e da ordem de Cristo – “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho.” Precisamos fazê-lo com urgência, pois o pecado tem aflorado de todas as formas e cada vez mais descaradamente em meio à sociedade que vivemos.

A versão da Bíblia “A mensagem”, para Lucas 9:3 é bem interessante, diz assim: “Não pensem que precisarão de muito equipamento pra cumprir a missão. Sejam simples. Vocês são o equipamento!” Missões depende de cada um. Todos somos missionários.

A nossa missão é pregar o Evangelho de Cristo a todas as pessoas. Não podemos tirar de vista que a nossa Jerusalém é a nossa família, os nossos vizinhos, os nossos amigos. Olhe ao seu redor, quantas pessoas você conhece que não têm Jesus como seu Salvador e para as quais você ainda não testemunhou. Se somos transformados temos o poder de Deus para influir na transformação desse mundo. Não podemos ficar parados reclamando dos problemas, se temos o segredo para a real mudança – só Jesus Cristo! Por isso “Fala e Não Te Cales. Quem irá nos campos trabalhar, e a semente santa semear?” – diga “Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Pr. Roberto Macharet 

Recentes

Mensagem - Parabens professor

Educação Cristã

Parabéns, professor(a)!

Mensagem - Dividas o que fazer

Pastoral

Dívidas! O que fazer?

Banner Site Adorarte

Artes

A arte que Proclama o Reino

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.