Mensagens

9/05/2016 10:48 - Atualizado em 9/05/2016 10:48

Uma oportunidade

A vida é uma jornada incrível, maravilhosa. É dom de Deus. Ela foi feita para ser vivida de forma a glorificar o nosso Deus. O cerne da vida cristã é glorificar a Deus. E glorificar a Deus é viver de forma a agradá-Lo. E como viver de forma a agradar o nosso Deus? Essa é uma questão que deve permear a nossa mente e ocupar o nosso pensamento em todo o tempo. Estou vivendo de forma a agradar o meu Deus? Tenho glorificado a Deus com o meu jeito de viver e de me relacionar? Essas perguntas podem ser respondidas por nós mesmos, num processo de auto avaliação. Mas, muitas vezes nesse processo, temos a tendência de sermos muito condescendentes conosco mesmos. E às vezes não percebemos pontos que precisam de mudança. Então, como escapar dessa armadilha de acharmos que estamos melhores do que poderíamos estar? Deus providenciou um meio fantástico de promovermos esse crescimento em nosso relacionamento com Ele, de forma eficiente, amorosa, tranquila e saudável. Nossa família. Sim, a nossa família pode nos ajudar a entender se estamos vivendo de fato, de forma que agrada a Deus. O nosso cônjuge é a pessoa mais próxima de nós e o ambiente familiar é o ambiente adequado para promoção desse crescimento.

Para que esse processo se inicie, é necessário haver uma disposição em nós para a mudança. Depende de cada um de nós! A decisão de mudar deve ser uma constante na vida do crente, pois estamos numa jornada, cujo alvo é chegarmos a estatura do varão perfeito. Devemos nos perguntar sempre: quero ter uma vida que glorifica a Deus? Então, precisamos conhecer a vontade do meu Deus, através de uma vida devocional diária. Preciso também abrir espaço e dar oportunidades para que, aqueles que convivem comigo, possam se achegar e falar amorosamente sobre aquilo que preciso mudar. Eles nos conhecem muito bem, pois convivem conosco, em nossa casa.

Quero ter uma família que glorifica a Deus? Então eu devo me colocar à disposição do meu Deus para ser instrumento de bênção dentro de minha casa.

O Ministério da Família estará promovendo vários momentos durante o mês de maio onde teremos muitas oportunidades de nos confrontarmos com essas e outras questões. Um dos pontos altos desse processo é o Seminário de Casais que acontecerá nos dias 20 a 22 de maio, cujo tema é “Firmemos Nossas Estacas”. Prepare-se, programe-se e participe. Certamente, o nosso bondoso Deus lhe dará oportunidades maravilhosas para conhecer um pouco mais sobre a Sua vontade, que é boa perfeita e agradável.

Célem de Oliveira
Coordenador do Ministério da Família IBBP 

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.