Mensagens

8/10/2018 11:05 - Atualizado em 8/10/2018 11:06

Vamos às urnas!

Neste domingo, dia 07, teremos o privilégio e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de escolher o presidente da República, os Senadores, os Deputados Federais, o Governador do Estado e os nossos representantes na Assembleia Legislativa.

Como cristãos não devemos nos eximir da responsabilidade que temos em relação ao nosso País. O apóstolo Paulo, exorta-nos: “… que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos uma vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.” (1 Tm 2.2). E ainda acrescenta: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.” (1 Tm 2.3).

Devemos orar pelos líderes políticos, não para que tenham sucesso pessoal, mas para que exerçam as suas funções com senso de justiça.
Sim, em primeiro lugar temos que orar pelos nossos governantes. Em segundo lugar, já que temos o privilégio da escolha, que façamos segundo os princípios e os valores que regem o reino de Deus.

Como cidadão do reino de Deus e como cidadão brasileiro, o cristão não pode se omitir da escolha e, assim, permitir que sejam eleitos governantes descompromissados com os princípios fundamentais que norteiam uma sociedade: a justiça, a honestidade, a responsabilidade com o bem público e social, a preservação da família na forma estabelecida por Deus, o direito à vida e os direitos constitucionais.

Para tanto, amados/as, supliquemos a Deus que nos dê bom senso, clareza e sabedoria na escolha. Não devemos votar naqueles que buscam apenas o acúmulo de poder e prestígio pessoal. Devemos orar para que o Senhor mesmo nos dirija na escolha de homens e mulheres que tenham, sobretudo, o temor do Senhor em seus corações e que estejam comprometidos em fazer do nosso Brasil uma Nação bem-aventurada. (Sl 33.12).

Vamos às urnas, pois! Busquemos no Senhor o discernimento.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Natal e a Celebracao do Nascimento de Jesus

Pastoral

O Natal é a Celebração do Nascimento de Jesus

A Bíblia nos Leva a Deus

Pastoral

A Bíblia nos Leva a Deus

Mensagem - O Misterio do Nascimento de Jesus

Pastoral

O Mistério do Nascimento de Jesus

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.