Notícias

25/08/2015 15:54 - Atualizado em 25/08/2015 15:59

Vamos Mudar o Mundo

“Deus, não me deixe de fora do que o Senhor está fazendo no mundo”.

Este foi o tema de mais uma edição do Congresso de Jovens e adolescentes da Igreja Batista do Barro Preto que aconteceu entre os dias 14 a 16 de agosto. O Enjoado 2015 teve um gosto especial neste ano. Uma programação arrojada trouxe vários preletores renomados para tratar assuntos de relevância tanto da ordem espiritual quanto questões sociais.

Toda a programação se deu em torno de um enfoque missionário, embora tenha discutido e oferecido orientações para assuntos concernentes aos dilemas vividos na juventude. Um bom público se fez presente nos três dias de culto e ouviram atentamente palavras que desafiaram e edificaram a vida cristã.

A abertura do Congresso, na sexta-feira, contou com a presença de Lukão Carvalho e banda, com mensagem da missionária pela Junta de Missões Mundiais, Analzira Nascimento.

No sábado, o fórum “Agente Transformador” teve a mesa composta pelos convidados: Pr. Luiz Felipe, Willian Vieira e Wallace Monteiro, O culto, à noite, teve a participação de Geraldo Barroso (IB Nova Vida) com uma breve reflexão na abertura, Mateus Simões e Banda no louvor e Analzira mais uma vez proferiu uma mensagem desafiadora aos ouvintes.

No domingo pela manhã, uma palestra com Pr. Luiz Felipe (professor na Faculdade Batista de Minas Gerais), abordou o tema “Qual é a sua?” e ofereceu orientação aos jovens sobre carreira e profissão. O louvor foi conduzido por um grupo da da IB Nova Vida.

No domingo à tarde foi o momento em que a galera se reuniu para discutir um assunto que está em voga em nosso país nos últimos meses. O fórum “Vem pra rua”, com Priscila Abrantes (PIB Acesita) e o Pr. Daniel Soares da JUBAM, fez a juventude ponderar sobre vários aspectos da onda de corrupção em que está submetido o Brasil e os movimentos sociais.

O culto de encerramento teve o louvor com a Banda JÁ e o coro Geração do Louvor. A reflexão mais uma vez ficou por conta da oradora oficial, Analzira, que durante todos os dias do evento frisou lições que ficarão gravadas na memória de todos os que tiveram a rica oportunidade de ouvi-la.

Em suas preleções, a missionária Analzira destacou repetidamente a necessidade de os jovens se envolverem com o que Deus está fazendo no mundo. Ela enfatizou o desafio de deixarmos nossa marca no mundo e explicou que o campo missionário é onde estamos. Seja no trabalho, na escola, na faculdade, em nossos grupos de relacionamento, é necessário testemunhar o amor de Deus. “Toda geração tem a chance de mudar o mundo. Espero que a sua geração mude o mundo”.

Ela refletiu ainda sobre a dificuldade de ser um jovem cristão nestes tempos e sobre pequenas atitudes que podem mudar o mundo. “Que os jovens não se deixem levar pela multidão. Ser maioria é fácil, difícil é ter coragem para ser diferente. Para mudar o mundo é preciso rejeitar pequenas coisas que parecem não ter problema”. Ela finalizou o congresso deixando várias reflexões e fazendo um convite de comprometimento com Deus e os seus planos para o mundo. O desafio foi aceito por jovens e adultos que foram à frente e oraram junto com a missionária suplicando a Deus obediência para serem agentes de transformação no mundo. 

Litza Alves

Recentes

Site - Educacao de filhos a maneira de Deus

Família

Educação de Filhos à Maneira de Deus

Site - Homem ao Maximo

Família

Homem ao Máximo

Site - Alcancando o coracao do seu adolescente

Família

Alcançando o Coração do Seu Adolescente

Comentários

  1. Maria leal souza Diniz disse:

    Sou da primeira igreja Batista no Bairro São critovão Betim ,parteçipo faso parte do ministeri o de musica , tenho 57 anos e gosto de cantar

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.