Mensagens

11/11/2014 16:44 - Atualizado em 11/11/2014 16:46

Vasos de Barro

As nossas vidas estão nas mãos de Deus. Pelo menos, se somos de fatos servos do Senhor, é aí que elas deveriam estar. E assim, estando completamente à disposição do Senhor, Ele nos ensina, nos molda, nos prepara como Ele quer. Imaginem um professor que quer ensinar algo aos seus discípulos. Sendo um mestre, ele vai procurar algo que esteja próximo da realidade deles para lhes ensinar a partir daquilo que eles já conhecem. Partindo de um ponto conhecido, ele ensina coisas novas. Essa é uma tática da pedagogia. Quanto melhor associação, melhor é o ensino, melhor é o pedagogo, melhor é o mestre. Deus é o nosso mestre por excelência. Ele é o pedagogo por excelência. Ele quer nos ensinar de várias formas, e principalmente de uma forma muito particular. Ele trata com cada um de nós individualmente, pois o seu alvo é nosso coração. Filho meu, dá-me o teu coração Pv 23.26. É por isso que o nosso coração deve sempre estar pronto para aprender, pois o alvo dele é ser inteiramente do Senhor. O nosso espírito precisa estar sensível para os ensinamentos do Senhor, para que possamos ser flexíveis quando Ele nos mostrar que precisamos mudar. Se queremos aprender, precisamos mudar. Não podemos ficar do mesmo jeito.

Nesse último final de semana ouvimos o recado Senhor através de vários momentos e situações diferentes. Ouvimos o pastor Edson, tivemos oportunidade de crescer com os momentos de discussões e perguntas, e agora pela manhã, Deus nos fala mais uma vez através do pastor Arlécio. Não podemos perder essas oportunidades de aprender e mudar. Deus usa de todos os meios para chegar ao nosso coração. Ele quer transformar a mim e a você. Ele quer transformar nossos casamentos nossas vidas, nossas famílias. Sempre existe espaço para melhorar. Não devemos nos acomodar. Deus quer fazer de cada um de nós um cidadão dos céus, cujo alvo é ter a estatura de Cristo. Portanto, somente quando chegarmos lá é que devemos parar de crescer. Enquanto isso, o nosso dever é sermos barro, sermos flexíveis e permitir que o Espírito Santo molde a nossa vida.

Nesse Seminário de Casais, o ministério da família buscou ser instrumento do Senhor nesse sentido. O pastor Edson e sua esposa Esther foram bênção no nosso meio. Somos gratos a Deus pelas suas vidas. O pastor Arlécio é o anjo que o Senhor Deus tem colocado à frente de nossa igreja para nos trazer as verdades do Senhor. Portanto meus amados irmãos, diante de tantos recursos que o Senhor tem colocado diante de nós, e de tantas oportunidades para crescer e mudar, só devemos ter uma resposta: Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. Sl 143.10

Celem Oliveira

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.