Mensagens

8/06/2013 22:47 - Atualizado em 8/06/2013 22:47

Vida nova em Cristo

A nova vida do cristão implica uma mudança radical. E para exprimir tal ideia, o Apóstolo usa uma metáfora que lembra o vestuário.

Assim como tiramos de nosso corpo as roupas sujas, tomamos banho e, em seguida, vestimos roupas limpas e novas, devemos também desvestir o velho homem e nos vestirmos de um novo caráter, com novas qualidades.

A vida cristã promove um desnudamento das coisas velhas, dos comportamentos pecaminosos, da vida de iniquidade, que acabou de ser descrita por Paulo. Uma vez que nos desnudamos dessas cosias, é necessário que tenhamos novas vestimentas.

A grade razão pela qual devemos nos desnudar dessa velha maneira de viver é porque ela corrompe. O sentido dessa palavra no texto em epígrafe é exatamente poluir, apodrecer. o pecado e a vida em iniquidade poluem a pessoa. Podemos comparar como um animal morto num ambiente fechado e quente; o ar fica viciado, impuro e poluído!

Deus, através do profeta Ezequiel, fez uma contundente exortação ao povo de Israel, dizendo: (Ezequiel 18.30-32).

A Palavra de Deus nos exorta para que realmente nos desnudemos quanto à velha maneira de viver. Assim como não fica bem a gente vestir uma camisa toda enlameada com uma calça social limpinha, também não é coerente o cristão viver a nova vida com hábitos da velha vida.

Aprendemos hoje que a vocação do cristão deve ser seguida com seriedade. Afinal, viver para Cristo faz valer a pena.

Recentes

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.