Mensagens

24/06/2014 12:12 - Atualizado em 24/06/2014 12:12

Você é chamado por Deus!

Jesus, em Sua oração, pediu ao Pai que não nos tirasse do mundo, mas que nos livrasse do mal (João 17.15). Na mesma oração, Ele afirma que nós, os que cremos nEle, somos enviados ao mundo da mesma maneira que Ele foi enviado pelo Pai.

Estamos no mundo, sustentados pela graça e pela misericórdia do nosso Deus, com a missão de servir. Cada cristão é vocacionado para ser testemunha do amor de Deus e um proclamador das boas novas.

Há, no entanto, uma chamada singular para o exercício do Ministério Cristão. É a vocação para ministrar ou servir com abnegação completa, com dedicação de tempo integral ao ministério pastoral e outros, visando à edificação da igreja, à expansão do Reino de Deus e, sobretudo, à glória do Senhor. Foi assim com Pedro e seus amigos que, de simples pescadores, passaram a ser “pescadores de homens”.

Jesus, ao enviar os setenta discípulos para que fossem de cidade em cidade, fez a seguinte advertência: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a Sua seara” (Lucas 10.2).

A igreja precisa cumprir esta ordem de Jesus: orar para que o Senhor continue chamando e enviando obreiros para a Sua seara.

Hoje, pela pressão da sociedade, os nossos jovens encontram dificuldades em discernir o chamado de Deus e, sobretudo, a dignidade dessa vocação. Busca-se, primeiramente, uma profissão que lhes dê status social ou prosperidade material.
As igrejas, também, devem incentivar os chamados a buscarem o melhor preparo, a melhor capacitação para o exercício do ministério.

Leiam, abaixo, algumas declarações sobre o chamado de Deus para a obra do ministério:

1. “Não fostes vós que Me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça”. (Jesus, João 15.16a)

2. “Deus chama o homem para que este coloque toda a sua vida sobre o altar da consagração.” (Martinho Lutero)

3. “O sentido da vocação é o sentido superior do homem… Dia memorável na vida de um homem é aquele em que ele se convence de que há um serviço que ele deve e pode prestar à sua pátria ou à sua época, como um servo de Deus.” (John McKay)

4. “Li, em um livro, que um homem chamado Cristo passou pela terra fazendo o bem. É muito desconcertante para mim que tão facilmente me satisfaça com apenas o passar pela terra.” (Toyohiko Kagawa)

Precisamos compreender que não nascemos por acaso, que não existimos apenas por existir. Há um propósito divino para cada um de nós. E só nos sentiremos verdadeiramente felizes e realizados quando cumprirmos toda a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Você, meu irmão, é um vocacionado por Deus! Ele tem uma missão para ser cumprida por você!

Que resposta você dará Àquele lhe chama?

Pr. Arlécio F. Costa 

Recentes

Mensagem - Parabens professor

Educação Cristã

Parabéns, professor(a)!

Mensagem - Dividas o que fazer

Pastoral

Dívidas! O que fazer?

Banner Site Adorarte

Artes

A arte que Proclama o Reino

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.